sábado, 17 de outubro de 2009

Agua Doce


O garoto deita-se sobre a parte seca no leito do rio , descansa as pernas ,cansadas de brincar ao lado de sua arvore dileta .
Com uma mão chupa sua manga ,polpa escorre por seu braço ,formando veias de caramelo. Com a outra põe-se a riscar o céu com seu graveto magico , cuidando pra que o sol não estrague os traços, espera pacientemente que o grande cortejo de nuvens brancas o cubra.
Pra dar brilho ao seu encanto ,empresta cores resvalando em arco-íris. Ainda insatisfeito ,pede auxilio ao vento, pra que una duas partes de de sua fruta que pintara ,separadas pelo infindável oceano do céu .Esse o atende prontamente, suspirando o ar de Primavera ,unindo-as com suavidade.
O garoto retribui com seu melhor sorriso .Esta quase , ainda falta algo...pensa o pequeno artista .Uma mordida na manga . Pronto
!!! Dá a sua obra o detalhe que faltava , torna sua arte ... Doce .
Levanta-se com seu graveto encantado , a traçar seus encantos em outros mares . E cabe ao rio , a grande honra , de refletir os devaneios do pequenino magico ,pra que possa correr em sua margem , encantando a terra .Tornando assim ,a Agua Doce.

5 comentários:

  1. Isso tudo é saudades do Brasil, gordinho?
    Muiiiiiiiito bom o texto. Perfeito, bucólico, doce.
    Nem parece que foi tu que escreveu.=p

    ResponderExcluir
  2. Como vc é esperta ,feiosa...tambem .

    Beijo doce

    ResponderExcluir
  3. Nossa, gostei heim. Ainda mas que eu adoro manga fiquei imaginando o sabor. Muito bom. bj

    ResponderExcluir
  4. Seja muy bem vinda , Isabelle...

    Tb adoro manga

    Minha manga predileta : a rosa

    ResponderExcluir