O
Anos atrás , me surpreendi muito com pessoas ,que lamentavelmente julguei pela aparência . E "quebrei o cú" !!! Foram essas (as que julguei) , que muitas vezes me ajudaram e se mostraram afáveis. Um aprendizado interessante...
Recentemente tem acontecido algo fabuloso , deixei de avaliar o carater ou personalidade por suas aparentes fisionomias, trejeitos ou estilo . E esse novo olhar me apresentou grandes surpresas !!!
É interessante como aquela pessoa sem sal , fica extremamente interessante quando conversamos melhor , sentimos a energia que ela emana fluir com a nossa !!!
Ou seja ultimamente pra mim,seria mais ou menos assim :
Cara Feia > Fome!!!
Roupa Esquisita > Style!!!
Mal cheiro >[ Esse é o mais complicado] mas, vamos dar um ...comprou sabonete excêntrico!!!
Tenho 2 exemplos distintos , porem bacanas !!!
Vejam >>>
O escrit
A beleza é uma forma de Génio... diria mesmo que é mais sublime do que o Génio por não precisar de qualquer explicação. É um dos grandes factos do mundo, como a luz do sol ou a Primavera, ou o reflexo nas escuras águas dessa concha de prata a que chamamos lua. É inquestionável. Tem um direito de soberania divino. Eleva os seus possuidores à categoria de príncipes. Está a sorrir ? Ah, quando a tiver perdido com certeza que não há-de sorrir... às vezes as pessoas dizem que a Beleza é apenas superficial, e pode bem ser. Mas pelo menos não é tão superficial como o Pensamento. Para mim, a Beleza é a maravilha das maravilhas. Só as pessoas frívolas é que não julgam pelas aparências. O verdadeiro mistério do mundo é o visível e não o invisível...
Dicionário Esculhambasqueta : Frívolo > Bobão, inútil,volúvel , de pouca importância .
Já em "O pequeno príncipe" , Obra do escritor, ilustrador e piloto Antoine de Saint-Exupéry. * Imperdivel !!!!
Nosso eterno Le Petit Prince ,no dialogo de despedida tido com a esperta raposinha , fica assim :
- Adeus, disse a raposa. Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o
coração. O essencial é invisível para os olhos.
- O essencial é invisível para os olhos, repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.
- Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante.
- Foi o tempo que eu perdi com a minha rosa… repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.
- Os homens esqueceram essa verdade, disse a raposa. Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela rosa…
Não irei julgar !!! Pontos de vistas , principalmente! Porque esses ,são uma interpretação que temos do mundo ao nosso redor de acordo com nossas crenças , carater e meio social em que vivemos .Fora a educação que tivemos e a que escolhemos, rs .
Well Folks, vamos trocar nossas LUPAS de vez enquanto !!!
Ahh, mas sempre fui e serei o "EL Principito" , até que outra crise de ceticismo, não me atacar esporadicamente...